Gigante do futebol italiano quer levar cria do Inter
Diante do término da temporada, a janela de transferências segue movimentada no futebol europeu. Os principais clubes do continente estão buscando por contratações para fortalecer o elenco no segundo semestre de 2024. Diante deste cenário, a imprensa da Espanha revelou que o volante Johnny, formado na base do Inter, despertou o interesse de um gigante do futebol italiano.
De acordo com informação do programa Deportes Cope Sevilla, o Milan, da Itália, teria sinalizado ao Real Betis com uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 124,8 milhões). O meio-campista brasileiro, então, seria um reforço do time italiano no segundo semestre da temporada.
O Real Betis, por sua vez, entende que Johnny está valorizado no mercado e desponta como um dos principais jogadores do elenco. Desta forma, o clube só pretende abrir negociações pelo volante mediante o valor mínimo de 25 milhões de euros. Em contato com a Revista Colorada, o estafe do jogador confirmou que o time espanhol não pretende vendê-lo na atual janela de transferências.
O Inter está de olho no interesse da equipe de Milão, já que mantém 20% dos direitos econômicos do meio-campista. Isso porque, durante o fechamento do acordo pelo volante, as partes assinaram o contrato através de um sistema de “plusvalia”. Na ocasião, o atleta deixou o Beira-Rio por aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 37,5 milhões na cotação atual).
Vitão seguirá os passos de Johnny após deixar o Inter?
O zagueiro Vitão deve repetir os passos do volante Johnny no futebol europeu. Isso porque o defensor tem negociação avançada para reforçar o Real Betis no segundo semestre da temporada. O clube espanhol sinalizou com uma proposta de 8 milhões de euros para contar com os serviços do profissional. O Inter já deu o aval positivo pelo negócio.